top of page

SIGA

Sobre As Frases Que Regina Tem Dito Ultimamente.

Ooi gente,finalmente férias..Finalmente Véspera de Natal e Ano Novo..O Post de hoje é nada mais nada menos do que SwanQueen..Então vamo lah!!

Creio que vocês já ouviram a teoria de que Regina teria se apaixonado pela Emma e se toca disso na Season 2? Era uma teoria que eu particularmente achava meio viagem apesar de bem fundamentada.

Em tese a prefeita já tinha sentimentos pela Salvadora, mas tinha medo daquela estranha entrando em sua vida e na de Henry. Ela viveu 28 anos de puro tédio naquela cidade, então repentinamente chega uma loira com sua jaqueta vermelha jogando o mundo dela de cabeça pra baixo, ela definitivamente não odiava aquilo, o desafio a deixava mais viva. A cidade ficou mais viva depois da chegada dela. Enfim nessa teoria quando Regina vê Emma a protegendo seguidas vezes quando esperava ser atacada fica completamente surpresa e quando vê a magia fluindo no toque dela com Emma assim como tinha funcionado com o anel de Daniel ela soube que aquilo era realmente amor. Ela teve medo, afinal Emma ainda era a Salvadora que em tese veio para destruir seu “final feliz”, sendo que ela mesma havia tentado acabar com o final feliz da família da loira. Dai aparece o Daniel revivido e ela se despede dele e logo depois ela se empenha em buscar Emma. Nessa tese ela tinha guardado o corpo até aquele momento esperando o dia em que teria magia suficiente para tentar outra coisa. Quando percebeu que talvez tivesse sentimentos por Emma ela ainda tinha a esperança de reviver o Daniel, mas quando ele disse “Então ame de novo.” ela não teve mais dúvidas e se desfez do corpo dele. Ela poderia ter tirado somente o coração, mas não, ela deixou Daniel pra trás naquele momento. Depois disso Rumple a manipula a impedir a passagem do poço, ela concorda, mas nada faz para ajudar ele, ela chega a questionar sobre o que aconteceria se fosse a Emma que fosse passar, mas ele a manipula para seguir com o plano. Quando Henry diz que ela não pode fazer aquilo Regina diz “Eu só sei que minha mãe vai destruir tudo o que eu amo” a cena é cortada e então vai diretamente para a cena em que Cora tenta arrancar o coração da Salvadora. Henry insiste que vai ser Emma que vai passar pelo portal e então quando ele a convence disso ela imediatamente para um feitiço que Rumple dizia ser impossível de parar e Emma volta para o mundo real. Elas se cumprimentam de forma fofa e no episódio seguinte Emma a convida para um jantar com todos de Storybrooke e ela vai. Ela se sente de lado, observa Emma falando com os amigos e resolve ir embora, mas a loira vai atrás dela. Elas tentam entrar num acordo sobre Henry sem sucesso e a loira acaba por dizer que perguntou a um psicólogo se seria uma boa ideia chamar Regina para uma festa. Naquele momento da pra ver no olhar da morena a decepção, ainda mais por saber que Emma só havia lhe chamado por conta de Henry. Depois vem toda a confusão do “The Cricket Game” onde Regina descobre que Emma pode usar magia a reação dela primeiramente é um sorriso meio abobalhado

que se desfaz com a frase “A Salvadora é claro”

Então Emma a acusa e ela vai embora magoada, se sentindo traída, e sentindo que a loira só faz gentilezas com ela pq é uma “Charming” que faz o certo para fazer as pessoas serem certas, ela se sente usada como se a xerife tivesse tentando ganhar sua confiança com objetivos definidos por trás. Depois disso elas brigam, depois conversam e Regina percebe que Emma estava escondendo algo e então descobre que Mary e David planejavam ir embora e largar ela para trás e acha que Emma consentia com isso. É nesse momento que ela decide explodir tudo, pq seu final feliz seria completamente tirado dela, pela pessoa que ela confiava que traria seu final feliz de volta. Quando Emma volta para salvá-la na mina, ela mal consegue acreditar e depois disso ela parece alimentar mais preocupação por Emma, temos logo a cena do navio em que Emma pula no mar e Regina está nitidamente preocupada. Mas em seguida Emma volta a ser grossa com ela, que rebate da mesma forma. A trocação de farpas tem direito a cena de Regina sendo sarcástica sobre a relação de Emma com Hook e de Emma com Neal, é como se qualquer pessoa que se relacione com Emma. Enfim elas conseguem salvar Henry e voltarem para Storybrooke onde logo vão enfrentar uma maldição e Regina dá para Emma não só um final feliz, mas também seu filho para salvar a todos. Ela chega a olhar para trás vendo o seu final feliz partir, mas se conforma. Quando ela menos espera encontra Emma e Henry na Granny’s. Elas passam a terceira temporada inteira bem, exceto por alguns comentários ciumentos de Regina em relação ao Hook. E então ela encontra o cara que seria sua “Alma-Gêmea”. Dadas as circunstâncias, ela se envolve com Hood por acreditar que ele possa trazer o seu final feliz (uma historia pessimamente construida, mas fazer o que?). Quando Regina descobre que Emma abriu um portal no tempo e trouxe a ex morta de Robin para o presente ela não fica chateada somente pelo fato dela ter salvo Marian, é muito mais complexo. Naquele momento Regina enxerga que Emma ter a salvado tantas vezes não significava nada, ela faria isso com qualquer pessoa afinal, ela abriu um portal no tempo com Hook, aquilo destruiu de vez sua crença de que o portal que elas haviam aberto com o chapéu fosse algo relacionado com a magia de True Love.

“You’re trying to win me over to try and assuage your guilt…You ruined my life, and there’s no coming back from that. I know you think you didn’t mean to, but you hurt someone. So do as I do, learn to live with it. Welcome to my world”

Regina não está simplesmente falando do fato da Marian ter voltado. “Você está tentando me conquistar para amenizar sua culpa.” Ela está despejando todos os seus sentimentos frustrados, tudo o que ela acha que aconteceu até então foi Emma se aproximar dela para ganhar alguns pontos no fantástico mundo filantrópico dos Charmings. Ela não reconhece o que Emma fez por ela pq ela tem um ponto de vista que não é o mesmo que o nosso, ela pensa ter aberto mão de Daniel e estar perdendo Hood por culpa da mania estúpida da Emma de ajudar as pessoas sem pensar na consequências de suas ações.

“You’re just like your mother. Never thinking of consequences.”

As consequências das ações de Emma foram fazer ela se apaixonar e ela se sente estúpida por ter confiado na loira. O que ela acha é que perdeu duas chances de ser feliz por conta disso.

”The only people who believe in me in this town are Henry and You”

Ela não diz isso porque se esqueceu de Emma falando “You’ve had my back, and I want you to know that I have yours”, mas sim porque ela NÃO esqueceu do que que Emma fez com ela quando ela mais precisou de alguém.

“…and who you will always be”

Podem achar que eu estou viajando, eu também achava que era até analisar o diálogo entre Robin e Regina, as coisas que ela disseram são nitidamente referentes à algo anterior, algo que a afetou profundamente:

“No I’m just tryingto memorize you like this.” “With Love in your eyes.”

Ela tem medo de que depois dele vê-la como Evil Queen, que ele tivesse a mesma reação que Emma teve no 2x10, ela chega a dizer que todos a olhavam daquele jeito vazio. Seria realmente injusto colocar Emma nessa lista se não fosse por essa cena:

Regina viu o julgamento nos olhos de Emma e é por isso que ela falou essas frases. Ela não é onisciente para saber como a xerife nesse mesmo episódio, falou que acreditava nela. Ela pensa que ela nunca a defendeu de verdade. Ela ainda é apaixonada pela salvadora, mas está magoada de mais para confiar incondicionalmente em Emma, é hora da loira correr um pouco atrás. Já imagino ver uma das duas pronunciando para a outra a mesma frase que Henry disse para sua mãe “Se você quer que eu confie em você, confie em mim.”

(Escrito poor: Riitinha Gross)

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page