Lana Parrilla Fala Sobre SwanQueen,Fan Art e 4ºTemporada Em Entrevista
Once Upon A Time foi a primeira série que eu comentei aqui no AfterEllen, e foi, primeiramente, a paixão dos fãs de SwanQueen no primeiro torneio Femslash Madness que me fez comentá-lo. O fandom cresce cada vez mais com o passar dos episódios, e, neste ano, no terceiro torneio anu Femslash Madness, SwanQueen foi coroado vitorioso. Nós chamamos Lana Parrilla para conversarmos sobre sua vitória, suas opiniões em relação a SwanQueen, e o que podemos esperar de Regina na 4ª temporada. Não vou nem fingir que você está aqui pra ler qualquer outra coisa que eu tenha pra falar, então, sem mais delongas, senhoras e shippers, Lana Parrilla.
AfterEllen: Como estou certa que você sabe, um dos motivos pelos quais esta entrevista foi requisitada foi porque, recentemente, tivemos um torneio de ships lésbicas — basicamente, mulheres fictícias que desejamos que fossem casais — e SwanQueen venceu.
Lana Parrilla: Surpreendente! (risos) Mas fantástico!
AE: Gostaria de lhe perguntar se você tem alguma opinião em relação ao que você pensa que acontece com Emma e Regina que faz todo mundo querê-las juntas.
LP: Eu acho que elas são duas mulheres fortes, poderosas, inteligentes, e atraentes. (risos) Foi mal, sou super modesta. Você tem uma morena com olhos castanhos — escuros, sensuais — e aí você tem essa loira de olhos azuis. Emma tem qualidades diferentes de Regina. Ela é realmente mais atlética e forte, fisicamente falando, de um jeito diferente do que a Regina é. E Regina tem um poder interno bem distinto e isso também é bastante atraente. E feitiçaria, e humor, e atitude que todos nós amamos nela. Ela pode ser bem abusada. E existem muitas qualidades que fazem essas duas personagens se conectarem e eu vejo o porquê de quererem elas juntas. E houve bastante tensão entre elas durante esses anos e elas estão brigando e uma mirando na garganta da outra, mas nunca fisicamente machucando uma a outra, então tem essa tensão que pode ser interpretada como sexual por uma boa parte de nossa audiência, principalmente nossas SwanQueens.
AE: Eu concordo completamente. Você alguma vez já viu algum fanvideo ou fanart, ou qualquer coisa do tipo?
LP: Sim, claro! São lindíssimas, alguns desses desenhos — eles têm essas animações nossas e esses esboços que eu já vi. Eu os acho maravilhosos. Tem MUITA fanart por aí — MUITA. Na verdade, eu guardo bastante também. Algumas delas são tão lindas que eu as tenho penduradas na minha parede. Não tenho nenhuma arte SwanQueen ainda, mas eu tenho uma pintura linda da Evil Queen, que é simplesmente maravilhosa.
AE: Você esperava ser um ícone para lésbicas e bissexuais através deste papel? Como isso tem sido pra você?
LP: Não estava esperando isso, sabe, não é a história que os produtores estão contando, então quando eu estou trabalhando como Regina, eu estou mais focada na história que eles estão contando. Veio como uma surpresa pra mim, realmente, mas só porque não era nada que eu imaginava, mas eu amo todos os nossos fãs. Existem vários ships na nossa série: o ship da Regina com o Robin Hood, tem o ship da Emma com o Hook, e já existe até quem bote Aurora e Mulan juntas. Eu apoio todas as ships — eu realmente apoio. Apoio todos os relacionamentos que eles gostariam de ver, e quaisquer outros que a audiência deseje. Eu amo que nossa audiência veja os personagens e relacionem-se com eles das maneiras mais diversas. E como Regina e Emma são mães, eu vejo porque é um ship óbvio que as lésbicas apoiem e esperem que fique junto.
AE: Você tem alguma cena favorita da Regina e da Emma até agora?
LP: Nossa, existem várias! Muitas mesmo. Uma das minhas favoritas até agora é aquela, eu acho que do final da segunda temporada, quando elas estavam naquela caverna segurando aquele diamante gigante — perdão, não lembro o nome que tinha no roteiro porque isso aconteceu há mais de um ano — mas no decorrer das primeiras duas temporadas, nós vimos essas duas mulheres se odiarem, e aqui foi a primeira vez que você realmente pôde ver elas se apoiando e trabalhando juntas, e isso foi um ponto crucial para nossas personagens. Aquela foi uma das minhas cenas favoritas.
AE: Emma e Regina trabalharam duro para chegar onde estão agora, e para se darem bem. A volta da Marian com ajuda da Emma irá distorcer completamente esta situação?
LP: É, acho que sim. (risos) Mas, mais uma vez, é a tensão que amamos ver entre essas duas. Sim, eu acho que Regina se sente imensamente traída por Emma e isso terá suas repercussões durante esta temporada. Emma sentirá uma distância, um ódio e uma raiva direcionada à Regina. Entretanto, no final do dia, elas são família. Então não consigo vê-las fisicamente machucando uma à outra ou querendo matar uma à outra, porque, no final do dia, elas são família, e elas terão conflitos familiares e discussões e coisas do tipo, mas acho que elas se resolverão, no final das contas.
AE: No começo da série, morte estaria nas opções plausíveis do que Regina queria pra Emma; ela se desenvolveu tanto como personagem. O que você pode nos dizer sobre a jornada de Regina nesta temporada, já que parece que ela pode estar prestes a voltar à estaca zero?
LP: Até agora — estamos gravando o episódio 6 agora — e no episódio final da temporada passada, nós tínhamos Elsa, a qual magicamente apareceu, então agora estamos nos aprofundando mais ainda no enredo de Frozen. E aonde a Emma se encaixa nisso tudo é que ela meio que criou esse problema todo, né? Ela voltou no tempo e trouxe umas coisas de volta e uns personagens de volta com ela que ela não estava esperando, então ela está focada em resolver esse problema. E Regina está bem envolvida nesse problema do enredo entre Robin Hood e Marian. Eu acho que isso é algo que ela não esperava; ela finalmente encontrou sua felicidade e agora isso foi arrancado dela, e agora ela tem que lidar com isso na primeira parte desta temporada, e lidando com seu coração partido e as consequências da volta da esposa morta de Robin Hood (risos) e o que isso significa para o relacionamento dele, e, realmente, como Emma e Regina continuarão a ser civis uma com a outra em suas vidas agora que Marian está de volta? Então isso é basicamente a história da Regina nesta parte da temporada.
AE: Regina e Elsa vão interagir? Vai ter uma situação do tipo Evil Queen x Ice Queen?
LP: Tem um pouquinho disso, tem um pouquinho de interação entre elas. Não posso te falar muita coisa, quero manter meu emprego! (risos)
AE: Justo. Qual sua parte favorita de interpretar a Regina?
LP: Regina sempre mantêm meus pés no chão. Ela é uma personagem muito complexa, está sempre me surpreendendo. Eu amo esse desejo que ela tem de mudança e crescimento, e ela não está acomodada — ela costumava ser, quando era a Evil Queen, ela era inflexível acerca de continuar a pessoa que ela era, ela era intolerante, sem piedade, extremamente impulsiva e agora ela se redimiu, e isso tudo nasceu de seu amor por Henry. E eu acho que, através desta descoberta, ela realmente está gostando deste novo caminho direcionado a fazer o bem. Mas, mesmo assim, amamos os resquícios de Evil Queen que ela ainda tem em sua personalidade. Amamos a Regina abusada, amamos aquela que é respondona, impulsiva e sarcástica, e é difícil se livrar de velhos hábitos, ela sempre terá um pouco disso nela. Mas o que eu mais amo nela é que ela está sempre procurando crescer, e isso é uma qualidade maravilhosa em qualquer ser humano, e poder ver isso em um personagem fictício de televisão é ainda mais atrativo, pelo menos para mim, para interpretá-la.
AE: Eu perguntei a alguns de nossos leitores o que eles gostariam que eu a perguntasse e uma coisa que apareceu constantemente foi, shippando SwanQueen ou qualquer outra ship com duas mulheres, que existe um sentimento de deslocamento do resto dos fãs, como se relacionamentos lésbicos “não fizessem parte” de contos de fada ou de “programas de família”. Você tem algum conselho pra pessoas que sentem-se atacadas por quererem ver um relacionamento como este em um programa como Once Upon A Time, pra pessoas que estão sofrendo bullying por serem LGBT ou por apoiarem a causa?
LP: Eu não apoio o bullying, ponto final. Eu acho que todo mundo tem o direito de sentir o que quiserem sentir e de expressar esse sentimento. Eu apoio a liberdade de expressão e de protesto. Eu acho que se alguém tem algum tipo de fantasia por quaisquer dos personagens que os afeta ou os inspira, ninguém tem moral para mudar isso. Ninguém tem. Eu acho que todo mundo tem direito de sentir o que quiserem sentir. Eu não necessariamente acredito que os produtores irão mover a história nessa direção, porque simplesmente não é a visão que eles têm; eles não criaram Once Upon A Time com o pensamento de que, um dia, Regina e Emma virar um casal. Então, infelizmente, eu não acho que é isso que eles irão fazer. Porém, se a série fosse nessa direção e essas duas virassem uma unidade, eu as apoiaria totalmente. Apoiaria mesmo. Eu teria zero objeção a isto. Eu sou uma contadora de histórias, isso é o que faço. Eu interpreto personagens. E se isso fosse acontecef no final entre Emma e Regina, então essa seria a história contada por mim, contada com todo meu coração e de todas as maneiras possíveis, do jeito que eu faço desde que esta personagem foi me apresentada.
AE: Eu acho que um dos motivos pelos quais as pessoas shippam Emma e Regina é por causa da sua aliança com a comunidade LGBT e veem o seu apoio e apreciam isso e sabem que, se fosse o caso, você não as desapontaria em um papel queer.
LP: Bem, você sabe, eu sou uma ativista. Eu amo a comunidade. Meus primos são gay, algumas das minhas melhores amigas são lésbicas, é uma comunidade com a qual eu convivo desde o início da minha vida, então é algo que eu tenho apoiado desde que eu tinha — meu primo Cesar, que é gay, me levou até o altar quando eu me casei. Ele é meu melhor amigo, fora meu marido, e eu amo a comunidade. Eu sempre fui uma defensora dos direitos gays. Eu tenho ido a bares gays e lésbicos desde provavelmente quando eu nem tinha idade o suficiente e tinha que comprar identidades falsas. (risos) Eu sempre tive amigos e amigas gays, e amigos e amigas transgênero, então eu amo a comunidade, amo mesmo, e eu vou estar lá pra apoiar a comunidade sempre que eu puder. Desde o NOH8 até o prêmio GLAAD, até o HRC, até… mencione o que você quiser. E, algumas vezes, quando estou em Vancouver gravando, eu perco vários eventos, mas, mesmo distante, eu os apoio.
AE: E depois que você concordou em fazer esta entrevista com a gente do AfterEllen, todo mundo esteve bastante animado porque você quis falar conosco.
LP: Inclusive, pra todos vocês SwanQueens, tem uma coisa bem fascinante que eu descobri um dia desses, até tirei uma foto e mandei pra Jen Morrison, primeiro porque era um suéter de cashmere muito lindo, mas também porque o Red Valentino criou isso — foi TÃO legal — é um cisne usando uma coroa! (risos) Eu tirei uma foto e mandei pra Jen e eu fiquei tipo, “Ai, meu Deus! Eu vi isso e lembrei de você!” (risos) E ela ficou tipo, “A gente devia comprar um!” e eu achei demais. Nós duas apoiamos SwanQueen. Infelizmente, eles só tinham um suéter PP. (risos) Mas se alguém aí quiser comprar um, nós o usaríamos, com certeza. Eu não conseguia acreditar — eu fiquei tipo, “Meu Deus,” e eu fiquei pensando, “será que o Valentino fez isso especialmente pra SwanQueen?” Era quase como se fosse uma fanart que eu tinha visto um tempo atrás, o que foi uma grande coincidência, foi muito legal. Agora eu nem sei mais a pergunta que você me fez! Ah, sim! Que eles estavam felizes que nós estávamos fazendo isto — eu estou TÃO feliz que nós estejamos fazendo essa entrevista! Como eu disse, eu amo as SwanQueens e eu até tenho uns pingentes SwanQueen e umas coisinhas que me mandaram, eu os acho ótimos. Eu acho que é fantástico, e como eu disse, amo todos os ships e apoio todos eles.
AE: Muito obrigada por falar comigo! Tem algum teaser da 4ª temporada que você pode me dar antes de ir?
LP: Hmmm. Eu tinha algo antes mas agora me fugiu à mente. Eu diria que estamos realmente focando no enredo de Frozen, no episódio de abertura, nós começamos de onde o filme de Frozen acabou, então estamos no final de Frozen e nos movemos daí. Começamos em Arendelle e viramos aquela história. Enquanto isso, nós em Storybrooke estamos tentando descobrir porque nossa cidade está congelada e quem é essa rainha do gelo. Perdoe-me, não posso te dar muitos teasers! Eu queria muito poder, mas não posso. Temos o relacionamento do Rumple e da Belle e o que o Rumple tem feito até agora, como matar a Wicked Witch, e que ela não tem a adaga de verdade pra controlar o Dark One, então esse enredo vai se desenrolar pra eles e vocês virão bastante voltado a isso. Temos vários novos personagens nessa temporada, e eu acho que vamos ficar bastante surpresos. Elsa não é quem você pensa que ela é. E eu acho que esse é o maior teaser que eu posso te dar. E fiquem ligados.
AE: Excelente! Iremos ver mais fantasias da Evil Queen? Amamos aquelas fantasias do FairyTale Land.
LP: Eu sei, eu também, mesmo não podendo respirar o comer dentro deles. (risos) São ótimas pra quando se estiver fazendo dieta, é só você colocar uma fantasia e pronto. É ótimo pra quando você precisa fazer dieta por alguns dias. Sim. Vocês verão mais delas!
(Escrita Poor: Riitinha Gross)